Canon lança serviço de compartilhamento de fotos no Brasil

São Paulo — A Canon está lançando uma versão em português de seu serviço de compartilhamento de fotos na nuvem, o Canon Image Gateway (CiG). O serviço, que já estava disponível antes em outros países, permite armazenar fotos e compartilhá-las via redes sociais.

O uso do CiG é gratuito, mas só tem acesso a ele quem possui uma câmera ou impressora fotográfica da Canon (é preciso fornecer o número de série do produto). O CiG oferece 10 gigabyte de espaço gratuito na nuvem para cada usuário armazenar suas fotos. Isso não é muito. Google Drive e Microsoft OneDrive oferecem 15 GB cada. E o Yahoo acena com 1 terabyte de espaço grátis no Flickr, cem vezes mais que o disponível no CiG.

Câmera Canon: os modelos com Wi-Fi podem enviar fotos diretamente para a nuvem

Câmera Canon: os modelos com Wi-Fi podem enviar fotos diretamente para a nuvem

Mas o CiG é muito prático para quem possui uma câmera Canon com Wi-Fi. Nesse caso, é possível enviar as fotos diretamente da câmera para a nuvem e as redes sociais. Se a câmera tiver GPS, as fotos poderão ser vistas sobre um mapa, posicionadas no local onde foram tiradas. As fotos também podem ser agrupadas em álbuns, identificadas por palavras-chave e pesquisadas.

O CiG aceita fotos de até 50 MB e vídeos de até 15 minutos – ou cerca de 2 GB. O acesso é feito na web ou por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS.(Maurício Grego, de Exame.com)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s