Metade das pessoas terá internet até 2018, diz Cisco

Internet: rede terá 4 bilhões de usuários dentro de quatro anos, segundo a Cisco

Internet: rede terá 4 bilhões de usuários dentro de quatro anos, segundo a Cisco

São Paulo – Uma projeção da Cisco indica que, até 2018, mais da metade da população mundial terá acesso à internet. O número faz parte de um levantamento divulgado pela empresa nesta semana. A Cisco trabalha com projeções da Organização das Nações Unidas. Essas projeções indicam que, dentro de quatro anos, a população mundial será de cerca de 7,6 bilhões de habitantes.

Pelos cálculos da Cisco, a internet terá cerca de 4 bilhões de usuários até lá. Isso representa um aumento de 1,4 bilhão na quantidade de conexões fixas e móveis em relação aos números atuais. No detalhamento por região, África e Oriente Médio e Ásia e Oceania aparecem como os locais com maior aumento nas estatísticas de usuários de internet.

Na África e no Oriente Médio, a projeção é de que o número pule de 213 milhões em 2013 para 431 milhões em 2018. Já ná Ásia e Oceania, ele cresce de 1,2 bilhão em 2013 para 2,1 bilhões em 2018. Na América Latina, a expectativa da Cisco é de que a internet atinja 371 milhões de usuários até 2018. Na América do Norte, 317 milhões. No Centro e Leste Europeus, 339 milhões. E 346 milhões na Europa Ocidental. (Saulo Pereira Guimarães, de Exame.com)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s