Google criará versões de seus serviços para crianças em 2015

sasasO Google anunciou nesta semana que criará, em 2015, versões de seus serviços web para crianças com menos de 12 anos. Pavni Diwanji, vice-presidente de engenharia do Google, informou que a iniciativa surgiu de pais que trabalham na empresa e decidiram trabalhar juntos para oferecer uma experiência mais divertida dos serviços web.

Além disso, as páginas do Google serão adaptadas com o objetivo de oferecer mais segurança aos menores de 12 anos.”Queremos que as crianças estejam seguras, mas não queremos que elas sejam apenas simples consumidores, mas que se tornem criadores de conteúdo”, afirmou Pavni aoUSA Today.

A vice-presidente de engenharia do Google disse esperar que a iniciativa levante controvérsia, mas defende que a tecnologia pode ser adaptada para crianças para oferecer uma melhor experiência de uso. “Uma das melhores coisas na tecnologia é que nós devemos ser capazes de criar locais seguros para crianças”, diz.

O Google processa 40 mil pesquisas por segundo, totalizando 1,2 trilhão ao ano.

A empresa não revelou quais tipos de controles planeja para os pais, nem de que forma irá tornar seus serviços atraentes para crianças.

No Brasil, o canal no YouTube da Galinha Pintadinha atingiu 1 bilhão de visualizações de vídeos em feveirero deste ano. Atualmente, o número está em 1,5 bilhão.

Em março deste ano, fontes do The Information disseram que o Google preparava uma versão do YouTube para crianças;

Fonte: Revista Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s