Facebook registra Carnaval mais interativo da história

Fantasia de Claudia Leite virou meme (Reprodução/ Facebook)

Fantasia de Claudia Leite virou meme (Reprodução/ Facebook)

Nos quatro primeiros dias de Carnaval, os foliões geraram 295 milhões de interações no Facebook (curtidas, compartilhamentos e comentários). Isso representa mais que o dobro do Carnaval de 2014, que registrou 125 milhões de interações no período.

Com 91 milhões de brasileiros acessando o Facebook mensalmente, isso significa que três em cada cinco deles entraram na plataforma para falar sobre o Carnaval. Em 2014, do primeiro sábado de folia ao desfile das campeãs de domingo, 36 milhões de pessoas estiveram envolvidas em conversas sobre a folia.

Vale lembrar que, como em praticamente todos os grandes eventos, qualquer gafe, deslize ou fato inusitado pode viralizar um meme, o que contribui bastante com a interação massiva. Foi o que aconteceu com a fantasia da cantora Claudia Leite, que virou motivo de piadas e comparações na web. (vide foto acima)

Já no Instagram, mais de 10 mil fotos foram compartilhadas em duas ações que exibiam as fotos dos foliões nos trios elétricos de Claudia Leite e Ivete Sangalo. Para motivar essa interação, a plataforma desenvolveu um pacote com 16 stickers para o Messenger, em parceria com o estúdio Mola.

Fonte: Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s